Jesus é o Filho de Deus e foi concebido pela Virgem Maria pela ação do Espírito Santo. José, esposo de Maria, criou Jesus como se fosse seu filho (Mt 1, 18-25). Aos 12 anos durante uma peregrinação à Jerusalém, Ele se perdeu dos pais, e foi encontrado 3 dias depois no Templo, encantando aos doutores com suas perguntas e suas respostas. (Lc 2, 41-52).
Quando completou 30 anos foi batizado por seu primo João (Batista) nas águas do Rio Jordão. (Mc 1,2-11). E dirigindo-se para o deserto, permaneceu 40 dias em jejum e oração sendo tentado pelo Diabo várias vezes (Mt 4, 1-11). Vencendo as tentações, Jesus iniciou seu ministério com misericórdia e amor. A única coisa que o tirou do sério, foi ver a casa de seu Pai (o templo) ser transformado em comércio (Jo 2,14-22).
Para auxiliá-lo em sua missão escolheu 12 apóstolos (Mc 1-16,20), que deveriam deixar suas famílias para segui-lo. Jesus prometeu fazer deles pescadores de homens. As pessoas ficavam espantadas com o que Jesus fazia, Ele ressuscitava os mortos (Mc 5,35-43), curava os doentes, expulsava demônios e com apenas 5 pães e 2 peixes alimentou uma multidão (Mt 14,13-21).
Mesmo os seus discípulos ficavam maravilhados, e muitas vezes não compreendiam tamanho poder. Quem era esse homem capaz de andar sobre as águas (Mc 6,45-52) e se transfigurar diante de seus olhos e ainda falar com Moisés e Elias (Mt 17, 1-9)? Cada vez mais pessoas seguiam a Jesus em busca de seus milagres e ensinamentos. Ele utilizava parábolas (Lc 15,1-10) e acolhia a todos que estavam dispostos à mudar de vida (Lc 19-1-10).
Jesus era tão amoroso, que lavou os pés de seus discípulos em sinal de humildade. E num momento solene, mas muito simples, durante a última ceia instituiu o que chamamos hoje "Eucaristia" (Mc 14-22-25). Entregou seu corpo e seu sangue para ser nosso alimento espiritual. Morrendo na Cruz por toda humanidade lavou com seu sangue os nossos pecados.
Mas Jesus venceu a morte e ao terceiro dia ressuscitou, por isso quem segue a Cristo, crê em suas promessas é mais do que vencedor!
E pra você, quem é Jesus? Qual a importância dele em sua vida?

Nenhum comentário:
Postar um comentário