Amanhã, 17 de março é dia de São Patrício.
São Patrício nasceu na Grã-Bretanha, no ano 380. Oração, penitência, uma vida de entrega a Deus que foi capacitando São Patrício a responder em Cristo diante das tribulações da vida.
Aos 16 anos foi capturado e preso por piratas irlandeses. No perdão, na oração e na atenção de encontrar um espaço para a fuga, conseguiu fugir para a França, onde continuou seu discernimento na busca da vontade de Deus.
Tornou-se sacerdote missionário, evangelizando na Inglaterra e na Irlanda. Já como bispo, salvou muitas almas através de seu testemunho de santidade, a ponto de tornar a antiga Irlanda toda católica, do empregado ao rei.
A historia da Irlanda ficou marcada com a contribuição de São Patrício, que através da construção que fez de diversos mosteiros, deixou nesse lugar a fama de “ilha dos mosteiros”.
Faleceu com cerca de 80 anos.
"O St. Patrick’s Day é um dia colorido, festivo e de celebração em homenagem ao santo protetor da Irlanda, certo? Na prática deveria ser, mas hoje em dia é, além disso, uma desculpa para nos divertirmos tomando umas e outras com os amigos em uma bela festa temática."
Esta frase foi extraída do site oficial do evento. Como cristãos, devemos nos policiar em eventos como este, em que aproveitam-se de uma tradição religiosa, esquece-se das orações para o culto à bebedeira desregrada. E não é atoa que o evento é patrocinado por uma conhecida marca de cerveja.
"Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine". 1 Coríntios 6:12. Lembre-se disso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário